Termos e Condições

Termos e condições para a utilização do nosso site www.temperosqb.pt e para a compra de produtos através da nossa loja online.

 

O contrato entre José Luis Jesuíno Ferreira com sede em Rua General Trindade 534, 2485-133 Mira de Aire e número de identificação fiscal PT140715320 doravante designado por “Temperos QB” e os utilizadores que pretendam aceder e efectuar compras no site acima referido, é aceite no momento da compra.

Os presentes termos e condições, juntamente com quaisquer avisos ou condições noutras áreas deste site, irão reger a utilização deste site por parte dos clientes. Tenha em atenção que, a Temperos QB poderá fazer alterações ou remover parte deste site a qualquer momento e, sem qualquer responsabilidade perante os clientes por tais alterações. A Temperos QB reserva-se o direito de alterar os presentes termos e condições no futuro, sem notificar especificamente os utilizadores e continuar a utilizar o site ou fazer encomendas após tais alterações será considerado como reconhecimento e aceitação dos mesmos.

Quando efectua uma encomenda através do nosso site, garante que ao fazer a encomenda:

  • Não é menor ou legalmente incapaz de celebrar um contrato vinculativo;
  • Os dados pessoais que indicou no registo estão completos e precisos;
  • Não está a utilizar um nome falso nem o nome de outra pessoa ou entidade que não tenha autorização para utilizar;
  • Que não fará uso fraudulento do nosso site, contrário à lei ou aos bons costumes;
  • Aceita que será a legislação Portuguesa a regular qualquer conflito com o/a consumidor(a), sem prejuízo de previsão legal em contrário, directiva comunitária ou tratado internacional. 

Todos os preços indicados no nosso site são mencionados em euros (EUR/€) e incluem a taxa de Imposto de Valor Acrescentado (IVA) à taxa legal em vigor na data da realização da compra. De salientar que, a Temperos QB, em qualquer momento, reserva o direito de alterar os preços de venda dos produtos, sem aviso prévio. Notando que, sempre que se verifique o aumento do preço do produto, o cliente será contactado de imediato, e pode optar por prosseguir ou cancelar o seu pedido de encomenda.

Quando faz uma encomenda, está a aceitar os presentes termos e condições deste contrato, sendo importante que os tenha lido, antes de prosseguir e fazer a encomenda.

 

Procedimento de compra na loja online

 

Ao iniciar o seu processo de compra, o utilizador deve registar no site www.temperosqb.pt, fornecendo as suas informações pessoais - nome, apelido, email e palavra passe.

Irá recepcionar um email (deve verificar na sua caixa de spam), onde irá activar a sua conta e aceder à sua conta de cliente, podendo iniciar o seu processo de compra online.

Caso, já tenha o seu registo efectuado deverá efectuar o seu login, utilizando o seu email e respectiva palavra passe.

O utilizador realiza a sua encomenda através da conclusão do processo de compra, adicionando o(s) produto(s) que pretende encomendar ao carrinho de compras.

No processo de finalização deverá completar a informação solicitada e escolher a opção de entrega, morada de envio, meio de pagamento, morada de facturação e número de identificação fiscal (NIF) para a emissão do seu documento de facturação.

No final, o utilizador deve clicar em Analisar a sua encomenda, é apresentado o resumo do pedido, se pretender fazer alguma alteração poderá fazer, caso contrário, clica em finalizar e receberá no email todas as informações referentes ao seu pedido, tais como os dados para o pagamento. 

De salientar que, apenas após confirmação do referido pagamento, a Temperos QB dará inicio à preparação do seu pedido.

 

Confirmação da encomenda

 

Quando o utilizador efectuar a sua encomenda, recebe a confirmação da mesma no endereço de email mencionado, com informações sobre o conteúdo da encomenda, preços e detalhes de pagamento e entrega.

 

Meios de Pagamento

 

O nosso site disponibiliza os seguintes meios de pagamento:

  • Referência Multibanco;
  • MBWAY;
  • Transferência Bancária;
  • Cartão de Crédito.

 

Portes de envio e Entregas

 

No processo de finalização da encomenda são apresentadas várias opções de envio:

  • ENVIAR

Envios por Transportadora

Os nossos envios serão feitos pela transportadora definida e o valor de portes será definido tendo em conta o critério "Peso em Carrinho". Os valores apresentados aplicam-se a encomendas expedidas para Portugal Continental e até um peso máximo de 30Kg.

1. Para encomendas fora de Portugal Continental:

- Regiões Autónomas (Açores e Madeira): Valor sobre orçamento;

- Internacionais: Valor sobre orçamento.

2.Para encomendas que excedem o peso de 30Kg:

- A encomenda fica pendente de validação por parte da Temperos QB, pois o valor fica sujeito a orçamentação, deverá entrar em contacto para informar do valor dos portes atráves do email: temperosqb@gmail.com ou contacto telefónico 936717035.

Entrega feita pela Temperos QB

Caso a morada seja no concelho de Cascais, o utilizador pode optar por esta opção, sendo que será apenas válido para encomendas com um valor mínimo de 30,00€, independemente do seu peso.

  • RECOLHER

Caso opte por esta opção, poderá fazer a recolha presencial da sua encomenda sem qualquer custo na nossa morada, sendo notificado por mensagem a data/hora de recolha.

 

Opções e Prazo de Entrega

 

O nosso site disponibiliza as seguintes opções de entrega mencionadas:

  • Recolha num ponto de entrega;
  • Envio por transportadora.

As entregas efectuadas pela transportadora são feitas durante o horário comercial de segunda a sexta feira entre as 9h-18h. De forma a garantir uma entrega imediata, deverá estar presente alguém para assinar o pedido. A entrega considera-se efetuada com a assinatura no recibo de entrega na morada acordada. A Temperos QB não assume a responsabilidade por danos durante o transporte ou por danos causados por atrasos fora do seu controlo.

O prazo de entrega inicia-se no momento da confirmação do pagamento da encomenda, sendo previsível a entrega entre 2 a 5 dias úteis, de salientar que, no período do Natal, épocas festivas e/ou feriados, estes prazos podem não ser assegurados.

Caso exista ruptura de stock em algum(s) produto(s) na encomenda, o cliente será contactado e avisado sobre a previsão de entrega do mesmo/s.

 

Cancelamento e devolução da encomenda pelo utilizador

 

Caso o utilizador pretenda cancelar a encomenda, deverá contactar a Temperos QB, através do email: temperosqb@gmail.com ou através do formulário de contacto, a pedir o cancelamento da encomenda para que não seja expedida. Caso a encomenda ainda não tenha sido expedida, a mesma será cancelada e será efectuado o reembolso no prazo de 5 dias úteis.

A decisão do cancelamento será feita por email, caso seja aceite, a anulação será processada sem custos para o utilizador.

No caso de a encomenda já ter sido expedida, o utilizador deverá recusar a sua entrega e suportar os custos de devolução do mesmo. De salientar que, se os artigos encomendados tenham características que comprometem a sua qualidade, não serão aceites devoluções dos mesmos.

 

Cancelamento da encomenda pela Temperos QB

 

Após a confirmação da encomenda, o utilizador dispõe de um prazo 5 dias úteis para efectuar o pagamento, caso o prazo seja excedido, a Temperos QB reserva-se ao direito de não aceitar a encomenda ou de a cancelar totalmente ou parcialmente, mesmo depois de o utilizador ter recebido a confirmação automática da mesma.

As encomendas podem ainda ser canceladas, caso as informações de facturação sejam incompletas.

 

Resolução livre do contrato

 

Caso não fique satisfeito com a encomenda, pode resolver o contrato no prazo de 14 dias, contados após a recepção da encomenda, através do email: temperosqb@gmail.com ou através do formulário de contacto, sendo reembolsado e todas as quantias pagas (custo do(s) produto(s) e de entrega), sendo que o custos de devolução ficaram a cargo do utilizador.

 A devolução do(s) produto(s) não abrange:

  • Produto(s) personalizado(s);
  • Produto(s) que não possam ser reenviados por serem susceptíveis de se deteriorarem e ficarem rapidamente fora do prazo de validade;
  • Produto onde a sua embalagem já não se encontre devidamente selada ou esteja danificada, por motivos de higiene e segurança alimentar.

 

Política de devoluções

 

Posteriormente à recepção do pedido de resolução livre do contrato, a Temperos QB confirma ao utilizador a resolução e envia um email com todas as informações para proceder à devolução. O(s) artigo(s) a trocar ou a devolver deverão estar em boas condições, completos e devidamente acondicionados na embalagem de origem, caso ela exista.

 A devolução deve acontecer no prazo máximo de 14 dias contados após a recepção da encomenda, para a seguinte morada: Rua Diogo Cão nº 39 - 2º esq; 2765-474 Estoril.

Todo(s) o(s) artigo(s) serão verificados após o recebimento e só serão aceites para troca ou devolução os que respeitarem as condições de devolução.

 

Reembolsos

 

Os reembolsos serão processados num prazo máximo de 14 dias, a contar da data em que a Temperos QB foi informada da decisão de resolução do contrato. Para o efeito, o utilizador deverá informar e enviar por email, o IBAN da sua conta bancária para se proceder à devolução do reembolso do valor.

 

Danos no transporte e produtos defeituosos

No momento da entrega, verifique as condições da embalagem, quantidade e o estado da mercadoria, caso detete alguma anomalia, entre em contacto connosco. O mesmo processo, caso se verifique que o produto estiver com defeito, danificado ou se receber o produto errado, para que possamos avaliar o problema e corrigi-lo.

 

Trocas


A maneira mais rápida de garantir que receberá o que deseja, é devolver o produto que tem e, assim que a devolução for aceite, fazer uma compra separada para o novo produto. Os custos de transporte ficam a cargo do utilizador.

O(s) produto(s) que no nosso site estejam indicados com “perto do fim da data de validade” e a embalagem esteja indicada como “danificada”, ambos dentro das condições de higiene e segurança para serem vendidos, não são susceptíveis de troca.

Recordamos também que, para produto(s) personalizado(s), em que a personalização tinha sido previamente aceite e definida pelo cliente, também não são susceptíveis de troca.

 

Responsabilidade

 

Caso o utilizador encontre noutros sites, hiperligações (“links”) que direccione para o site temperosqb.pt ou existam referências à nossa loja online Temperos QB, informamos que não temos qualquer responsabilidade sobre esses links ou sites, nem sobre os conteúdos neles contidos.

A Temperos QB só é responsável pelos danos sofridos pelo utilizador, no caso de resultarem de violações imputáveis às obrigações contratuais da nossa empresa sobre o cliente ou no caso de a responsabilidade resultar de legislação aplicável. Caso o utilizador tenha sofrido danos relacionados com a atividade do site temperosqb.pt, a responsabilidade da Temperos QB a danos nos produtos, custos razoáveis e comprováveis incorridos pelo utilizador em virtude da violação por parte da Temperos QB dos presentes Termos e Condições.

 

 Actualizado em 30 de Setembro de 2024